terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Como tudo começou





O Mês era abril, ano de 2008. O Local? Um CIEP situado na periferia da cidade de Teresópolis,região serrana do Estado do Rio de Janeiro. Ali estava acontecendo o congresso da Juventude Batista , mais conhecido como Conjuban. Como sempre o congresso de jovens estava sendo uma benção. Ministração de palavras poderosas,profecias, derramamento do poder de Deus. Mas deixa eu primeiro nos identificar para entendermos melhor o agir do senhor.
Meu nome é Rodrigo de Oliveira, hoje tenho 25 anos, sou menbro da Igreja Batista Nova Jerusalém da cidade de Rio das Ostras-RJ,sou coberto espiritualmente pelos pastores Alair Carvalho e Fábio Ferreira.
No ano de 2008 tinha 23 anos e foi o ano em que Deus começou a impactar e mudar a minha vida e de meus amigos e companheiros de ministério.
Como sempre fazemos ano a ano, no mês de abril no final de semana da páscoa, fomos participar do Conjuban, o congresso que falei anteriormente. Saímos de Rio das Ostras em uma quinta feira a noite e partimos com o ônibus lotado de jovens e chegamos em Teresópolis já era o começo de madrugada da sexta feira. O Conjuban de 2008 estava repleto de jovens e adolescentes  de diversas igrejas Batista do Rio. Mal sabia eu que naquele congresso,Deus ia impactar a minha vida e de muitos jovens. Para resumir um pouco, vamos abreviar o testemunho. Naquele congresso, um pastor muito amigo de nossa igreja e meu amigo em particular, Pastor Ailton Siqueira começou a profetizar depois de uma ministração de palavra abençoada, que naquele congresso nasceriam ministérios,Deus levantaria pastores, líderes em potencial,ministros de louvor,e quem tivesse ligado com o senhor receberia naquele dia a unção pra fazer a diferença. Lembro-me que ao meu redor tinha alguns jovens sentados com a mente longe, outros conversando sobre a beleza das meninas que estavam naquele congresso, outros falavam de futebol, outros andavam de um lado para o outro. Eu fechei os meus olhos e tomei posse daquela palavra e então o pastor Ailton Siqueira disse: Jovens se preparem para o que Deus vai fazer nas suas vidas e então Deus me fez abrir os olhos e contemplei diversos jovens com os olhos fechados clamando ao senhor, se alimentando de Deus e buscando aquela unção profetizada naquela noite. O espírito santo ministrou em meu coração que aqueles jovens que estavam ligados iriam receber uma unção e jamais seriam da mesma forma e eu clamei ao senhor e pedi essa unção e tomei posse dela sobre minha vida.
Na volta do congresso, viemos conversando no fundo do ônibus eu e mais 2 jovens em especial, um o Raphael Morais que toca violão e canta no ministério Ainda Há tempo e o outro o nosso baterista Douglas Ismerim. Viemos conversando na viagem justamente sobre aquelas palavras e aquelas profecias e então automaticamente vi que eles também tinham tomado posse daquela unção e enquanto em uma parte do ônibus, alguns jovens discutiam com algumas meninas que estavam brincando de dar notas a beleza da rapaziada, eu, Raphael e Douglas começamos a trazer a realidade o princípio do ministério de Louvor Ainda Há Tempo. Fechamos esse propósito e então começamos a orar primeiramente. O Douglas ainda fazia aula de Bateria e o Raphael arranhava no violão e eu além de não tocar nada, não conseguia cantar e tinha uma grande dificuldade de falar em público. Olhando com os olhos naturais era praticamente impossível aquele ministério se tornar realidade. Mas perseveramos na visão espiritual e começamos a nos reunir para orar e arranhar um som. No início se reuníamos na congregação de nossa igreja no bairro enseada ás terças feira a noite, lá oravámos e fazíamos o nosso som. E assim foi durante 6 meses.
Nesses 6 meses outras pessoas entraram no nosso ministério, como o baixista Bruno Furtado e para ajudar no vocal entraram Josias Valcácio,Priscila Lemos e Flavia Lagrimante e logo depois Rayanne Leal. Nesse período ensaiávamos sem perspectiva de ministrar o louvor em lugar nenhum. Aquilo ali que estavámos vivendo era um sonho ainda meio distante. Depois desses 6 meses começou a acontecer uma vigília no terraço da casa dos pais do nosso baixista Bruno e lá nessa vigília e nos cultos de quinta feira no mesmo local, começamos a ministrar o louvor. Isso 6 meses após aquele congresso de bençãos. Estávamos todos muito felizes pela benção de vermos as coisas fluirem. Continuamos a nossa busca espiritual, fazendo propósito de oração nas madrugadas, ministrando uns sobre a vida dos outros e assim fomos crescendo a cada dia. Lembro-me que um dia estavámos todo o grupo em um culto na nossa igreja matriz no centro de Rio das Ostras e o pastor Alair nos chamou e nos deu a oportunidade de ministrarmos um louvor no final do culto e aquilo ali foi mais uma semente lançada no nosso coração e assim continuamos o nosso propósito.
Com o passar do tempo fomos crescendo espiritualmente e ministerialmente, aqueles que não conseguiam cantar Deus ungiu a voz, aqueles que tinham dificuldades para ministrar o senhor deu uma unção de ministração e assim caminhava o ministério Ainda Há Tempo.
Um ano depois de formado o ministério, infelizmente algumas pessoas saíram. A Primeira foi Rayanne Leal, que se mudou para a cidade do Rio de Janeiro, depois saíram a Flavia Lagrimante, mas conhecida por nós todos como Flavinha, que faz muita falta em nosso meio. Nessa saída, algumas pessoas entraram como foi o caso do nosso guitarrista abençoado Sandro que tocou conosco por pouco tempo, mas foi benção em nossas vidas, infelizmente teve que se mudar pra Minas Gerais, mas Deus sabe de todas as coisas e ficamos felizes porque ele voltou a morar ao lado de seus familiares em sua cidade, mas sentimos muita falta desse irmão.
Depois disso entrou para compor a voz no ministério, um pouco antes da saída da Flávia, a nossa irmã abençoada Juliane Hottzz, que por um tempo esteve conosco, mas depois por motivos cotidianos também teve que sair do grupo.
O Ano de 2009 foi um ano de consolidação da raiz do nosso ministério, começamos a receber convites de igrejas e pastores amigos para ministrar louvor, levar a palavra de Deus e com isso Deus foi nos fazendo crescer ainda mais.
Hoje somos formados por 6 pessoas. EU(Rodrigo),Bruninho Furtado, Priscila Lemos,Douglas ismerim,Raphael Morais e Josias Valcácio. Temos nossas próprias músicas que o senhor nos deu e além do nosso ministério Ainda Há Tempo, fazemos parte do ministério de louvor da congregação da nossa Igreja no bairro Palmital, onde temos a oportunidade de crescer mais e sermos ferramentas nas mãos do senhor para conduzir aquele povo abençoado de palmital a adorar a Deus.
Daqui pra frente continuaremos, no mesmo caminho. Oração, consagração, vida no altar,busca do espírito santo e força pra caminhar. Aprendemos através de nossas próprias vidas que não podemos limitar o poder do senhor. E que ele honra aqueles que o buscam e confiam nele. No tempo de Deus, ele nos fará crescer e crescer e crescer cada vez mais e todos verão o que o senhor nosso Deus é capaz de fazer. Em abril próximo completaremos 3 anos de idade, somos ainda uma criança aos olhos do senhor, mas com vontade de ser educada pelo nosso pai, para crescermos com maturidade para quando atingirmos a fase adulta, sermos um canal poderoso para mostrar o quanto o nosso pai foi zeloso com nossas vidas e o quanto ele investiu em nós. E a glória será sempre dele, porque dele e por ele e para ele Jesus o nosso messias e nosso Deus, são todas as coisas.

Agradeço em nome do grupo aos nossos pastores,Alair e Fábio que foram instrumentos do senhor para nos guiar até um crescimento. Agradecemos também ao ministério de Louvor da nossa Igreja, que sempre foi uma benção e se hoje conseguimos alguma coisa, foi com eles que aprendemos, sendo ministrados por eles dia após dia nos possibilita hoje sermos ferramentas de Deus para ministrar em outras vidas. Somos gratos também ao pastor Enoque da congregação do Palmital, que nos abraçou com grande amor e tem nos apoiado e nos impulsionado a ir mais além na obra do senhor.

Que Deus abençoe grandemente a Nação Batista Nova jerusalém, uma igreja com visão de reino, com pastores abençoados que investem nos seus membros e os fazem crescer. Cheguei na igreja cheio de traumas e derrotado e meu pastores e minha igreja foram instrumentos do senhor para me tratar e ajudar a crescer e caminhar nos caminhos de Deus. Glória a Deus por cada congresso, cada culto, cada reunião, cada palavra, cada louvor ministrado.

Obrigado senhor por existir a IBNJ Rio das Ostras em nossas vidas. Não sei o que seria da minha vida se não fosse o senhor usar essa igreja pra mudar-me por completo.

Pra finalizar, hoje não estamos limitados a sermos um ministerio de louvor, mas entendemos a necessidade de proclamar o evangelho de Cristo por diversas formas entre elas eventos estratégicos com dança, música, teatro, desenvolvimento de curtas metragem, distribuição de panfleto nas ruas,matérias publicadas em blogs e jornais sempre visando proclamar o reino e salvação do senhor Jesus. Hoje somos o ministéiro evangelístico Ainda Há Tempo.

" O Impossível só existe para que os homens saibam que existe um Deus,acima dele"

Nós chegaremos lá

10 comentários:

  1. É Rodrigão, pode ter certeza que Deus vai usar vocês cada diia mais, pra levar a palavra aos que precisam... Oro a Deus pela vida de vocês !


    Que Ele abençoee a viida de voces mais e mais =)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Glória a Deus! É linda e maravilhosa, a forma como Deus criou esse ministério. HOJE, podemos ver o quanto crescemos, não pra nossa glória, mas para GLÓRIA DO SENHOR JESUS, que nos capacitou. Sem Ele, nada disso existiria. Que Deus continue nos abençoando, e abençoando todos os que estão sendo ministrados. Colocamos as nossas vidas diante Dele, para que Ele nos use como quiser.
    =)

    ResponderExcluir
  4. Pow Rodrigão, hoje podemos ver o caminho percorrido pelo ministério e pela fé podemos visualizar até onde chegará levando o nome do nosso SENHOR JESUS para as almas necessitadas. Q Deus abençõe esse ministério e com certeza vão longe leke.
    Abç, tamu junto!!!

    ResponderExcluir
  5. Aleluia !!! Louvo a Deus mais uma vez pela vida de vocês meu queridos ...
    Rodrigão , vai com fé irmão , Deus estará sempre com vocês.
    Seu irmão do Rio de Janeiro , Cláudio .

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Rodrigo nós só temos a agradecer a Deus porque o que somos hoje juntos é resultado da fé individual de cada componente do ministério. Tudo o que somos, tudo o que planejamos, tudo o que seremos é para honra e glóra do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo! Ele nos levantou para levar a sua palavra através do louvor e por isso que as coisas vem acontecendo de uma maneira sobrenatural, as letras das músicas sendo infinitamente inspiradas pela palavra e pelo espíito santo é uma prova disso! Quem planta Fé, Colhe Milagres! E Nós Somos prova viva disso! Que Deus nos Abençoa grandemente! Um abraço Josias Valcácio.

    ResponderExcluir
  8. Glória a Deus meu irmão, creio que Deus tem preparado algo grandioso para gente, pois dedicamos nossas vidas a favor de um propósito verdadeiro, levar o amor de Deus sem querer algo em troca, sem fama, sem reconhecimento, e é assim que seguimos humildes, assim como uma semente que acabou de ser plantada, estamos criando raizes para crescermos fortes, brotaremos, cresceremos e daremos frutos para Jesus, e é no nome dEle, de Jesus que creio que iremos impactar uma geração e mostrar para as pessoas que ser crer realmente, abrir mão e se dedicar a realmente com fé, força e perseverança em Deus, podemos mudar muitas coisas neste mundo que ká esta comrropido pela maligno. Estamos juntos para revolucionar esse mundo e dizer para que todos possam ouvir que ah um Deus soberano, Ah um Jesus que te espera de braços aberto, basta abrir seu coração, pois Ainda há Tempo, ainda há! amém.

    ResponderExcluir
  9. Suas mensagens são muito boas e vir a seu blog é uma benção.Dou-lhe os parabéns e continue nessa
    sua força trazendo a cada dia essas mensagens gratificantes de edificação, consolação e exortação. É este o alvo da nossa vida, incentivar a continuar a nossa caminhada pelas veredas da luz, com alegria falando das maravilhas do nosso Salvador. Que sua vida brilhe mais e mais a cada dia. Se desejar fazer parte de meus amigos virtuais é só clikar. Faça-o de forma a que possa seguir também seu blog. As minhas cordiais saúdações em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir